segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Rooney

É curioso que muitas vezes as escolhas dos temas musicais para spots publicitarios são um bom tónico para retorno na venda dos produtos e serviços (assim de repente lembrei-me do Pingo Doce, o "Sítio do Costume"). O caso da banda que vos apresento não será um caso igual mas é uma banda que eu logo identifiquei pelo último anúncio de um perfume da marca Carolina Herrera (o tema em causa "I'm a Terrible Person").

Já os conheço pelo menos desde 2006,do saber de um Sr. da Rádio de seu nome António Sérgio que nos deixou há pouco tempo e que passava música A SÉRIO na Antena 3. Com grandes influências dos Beatles, Beach Boys ou dos The Cars, os ROONEY são um grupo de 5 rapazes de Los Angeles : Robert Schwartzman, Louie Stephens, Taylor Locke, Ned Brower e Matthew Winter. Nada têm a ver com o jogador Inglês a julgar plo nome, mas a sua essência vai de encontro à música Pop Britânica.
Há muito que nada sei deles, mas de vez em quando vêm à baila nomes que gostaria de partilhar com vocês que gostam de conhecer, assim como muitas outras bandas menos conhecidas e com o seu q.b. de talento e podemos aqui falar delas. Catalogar algumas bandas torna-se por vezes tarefa dificil. Para os ROONEY a receita é de Rock, Pop, Surf e Indie com algumas baladas tipo cereja no topo do bolo.

Recomendo-vos ouvir o 1º albúm com o mesmo nome, e ficam 2 vídeos como aperitivo.

"Blue Side"




E um dos primeiros singles, "I'm Shakin"





Bom Apetite!