domingo, 7 de fevereiro de 2010

Charlotte Gainsbourg, faço questão

Do funk do sol nascente voltamos à terra do croissant (no qual je crois muito, especialmente com chocolate), para deixar n'oindie a marca do IRM, último álbum da artista multi-registo Charlotte Gainsbourg. Ao que parece, a rapariga de trinta e tal anos, filha dos Tubarões Jane Birkin e Serge Gainsbourg, é uma verdadeira figura de culto, com longa carreira no cinema e uma ou outra aventura musical: Lemon Incest, de 1985, e 5:55, de 2006, são os álbuns anteriores, segundo a-fonte-que-todos-conhecem; o último conta com a participação dos Air e o apoio do Neil Hannon, entre outros. Ainda assim, é provável que Charlotte continuasse a passar-me ao lado por mais alguns anos, não fosse este IRM ser produzido pelo Beck, essa minha grande tara [justificada] (e nota-se-lhe bastante o condão). Lançado online em Outubro do ano passado, não encontro agora forma oficial de download, mas podem sempre dar uma escutadela directamente no site e ...
Como o indie é como o natal, fica aqui um bom laivo pop com toda a inteligência da subtileza. Ainda não tenho favorita, escolho uma que me diz, definitivamente, Cenas:


Acho que alguém devia retirar as suas apreciações sobre a sexualidade do jeito francês...