domingo, 7 de fevereiro de 2010

Four Tet

Apesar de não ler coisas esquisitas como certas e determinadas pessoas cujo nome não vale a pena referir ou tão-pouco publicitar (Liliana Gil), também eu gosto de ter e fazer teorias. Aliás, fechando-me a influências exteriores consigo até ser bastante original, o que faz com que o que se perde em qualidade seja compensado por essa mesma originalidade (gostava que isto fosse verdade). Ora aí vai: toda a gente de bem (e de mal) sabe que há três fases numa relação com um parceiro/a amoroso/odiável. Primeiro, falam. Segundo, falam porque não suportam o silêncio desconfortável. Terceiro, conseguem estar sentados num café, silenciosos, sem que isso os incomode. Esta terceira fase, a fase da perda do desconforto imposto pela falta de palavras, é muito bonita (já vi em filmes e tal) mas, feliz ou infelizmente, nem todas as relações lá chegam. Querem ajuda?

Pois peguem no There Is Love In You do Four Tet (quatro tetas). Trata-se d'um álbum electro indie repleto de pequenas melodias harmoniosas espalhadas ao longo de músicas de média duração (+ de 5 min), quase todas elas encapsuladas em atmosferas sonoras relaxantes. E esta good vibe que emana do álbum faz com que este possa perfeitamente funcionar como catalisador para uma paz de espírito com o/a amigo/a ao nosso lado no sofá. E, a partir daí, onde conseguirem chegar dependerá do vosso mérito e/ou nível de sangue no álcool. Mas que ajuda na tarefa, ajuda. E é positivamente hipnotizante:


P.S: Todo eu me pinto de satisfação (cor que gosto muito) com a entrada lenta e por meios indie (como aliás deve ser) do Hospice como álbum de eleição.