quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

The Walkmen

Falo com amigo holândes - sou muito internacional - que pelos vistos é agora um grande promotor de música lá no país dele (que ao que parece é a Holanda) e, no meio do que me sugere ouvir, diz-me com sotaque holandês:

- Tens de ouvir as próximas duas músicas do início ao fim. É uma grande, grande banda.

Decepção total. A banda é de facto muy grande, a decepção é outra: já os conheço desde mil oito e troca-o-passo (mais ou menos). E estes Walkmen (aqueles-coisos-tipo-ipod-só-que-muito-pior, em português) têm a minha música favorita da década que passou. Porquê? Ora, eu explico.

Há duas formas da uma canção nos entrar no goto: através da letra ou através da música. Esta entra-me das duas formas (esta frase foi perigosa). Quem nunca teve uma relação mal acabada na vida ainda não aprendeu tudo; quem teve, tem de ter esta música no top individual. Para quem não conhece a música que se segue, tem autorização moral da minha parte para praticar o harakari. Para quem conhece, é então obrigado a concordar comigo (muito naturalmente) e continuar a curtir o rock em estado bruto e cru. Senhoras e putos, The Rat, pelos The Walkmen:


...When I used to go out I would know everyone that I saw
Now I go out alone if I go out at all...