segunda-feira, 12 de abril de 2010

Kasabian

Há que tempos que oiço falar dos Kasabian. Como também não gostava (e não gosto) do nome da banda, nunca me dei ao trabalho de os ouvir; mas aqui há coisa de meses li na sempre exagerada new musical express que os gajos andavam a inspirar-se nos Pink Floyd para o último álbum e eu, pimbas, comecei logo a pensar que haveria de acumular ódio na expectativa de ouvir aquilo e dizer 

Ah-ah! Não valem um [esqueci-me do que ia escrever]!

Claro que na prática nunca mais os ouvi: no meio de tanta coisa que queria ouvir e gostar, não tive tempo de ouvir uma coisa que queria não gostar.

... Mas entretanto aproveitei o facto de contribuir para o desenvolvimento do país - não só através destes posts - e decidi estoirar 90€ e 2 dias de férias no Optimus Alive. E fui lá ao site do festival e vi Kasabian com letra de tamanho até grandito e pensei

Nem é tarde, nem é cedo: é agora que oiço estes filhos da [esqueci-me outra vez]! 

Ouvi o último álbum. A primeira metade é muito boa, a segunda nem tanto. Pink Floyd? Não vamos misturar música com religião. Mas gostei. Fiquei positivamente impressionado. Fiquemos com o segundo single extraído do álbum - uma música abichanada mas interessante:


..... e com a melhor música do mesmo álbum (esta mais à homem):