segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Caravan Palace

Não sei se partilham o mesmo sentimento mesquinho de que me orgulho: custa-me gostar de bandas que os meus amigos descobriram primeiro. Os críticos (e também a maioria das pessoas) não me dizem nada de especial; quero lá saber; mas aparecer-me um amigo e falar-me de uma banda... e depois a banda... enfim, ser boa... Que chatice, que pena! Mas olha, é o que acontece por estes lados. O que me vale é que agora conto-vos a vocês também e logo me sinto melhor. Ele contou à minha pessoa, eu conto a todos vós (que estimo serem 2, mas ainda assim...!), e tudo fica compensado!

Vai ouvir Caravan Palace - disse ele - para te abrir os horizontes!

Pronto: é bom ao ponto de eu ter de vencer o sentimento mesquinho e simplesmente me render à evidência. São mesmo fixes, estes gajos. Embora sejam facilmente influenciados pela terrinha deles (Paris), são influências muito boas. Aos Saint Germain vão buscar muita da energia electro, aos Gotan Project o electro-tango (inventei agora). Depois juntam-lhe uma dose de cavalo de swing (troca de casais, em português), uns pózinhos de jazz e pronto, temos estes franceses eufóricos para animar a malta!

Ora vejam lá se não é engraçado: