segunda-feira, 17 de maio de 2010

Titus Andronicus

Caros e baratos, venho aqui anunciar - ia dizer "anunciar publicamente", mas não devemos ter o número de visitas necessárias para que isto seja considerado um espaço público (nomeadamente uma visita por dia de outras pessoas que não eu próprio) - que me apaixonei de tal maneira violenta que só me apetece é comer flores o dia inteiro, espinhos e tudo. O meu novo amor? Obviamente, os Titus Andronicus.

Como pessoas ambiciosas que certamente todos vocês serão, o vosso maior objectivo passa obrigatoriamente por ser como eu. Infelizmente, esqueçam. O máximo que permito é apaixonarem-se pelo mesmo, musicalmente falando. Para isso, tenho preso em mim a liberdade de vos mostrar uma receita que, só por causa das merdas, até fui eu que inventei.

A receita para se apaixonarem vem descrita de seguida (nomeadamente depois dos dois pontos com que irei acabar esta frase):

1) Observar atentamente a foto seguinte.


2) Perder 1 (um) minuto a olhar para a expressão da moça do lado direito, durante o qual deverão reflectir e procurar determinar a duração (e a intensidade) do eventual orgasmo experienciado pela dita moça. Se forem pessoas ingénuas, substituam a palavra "orgasmo" por "experiência religiosa".

3) Tentar perceber, de forma lenta e pausada (eu espero), qual a razão pela qual aquela gaja está naquele estado.

4) Pôr, durante breves segundos, a hipótese de a rapariga talvez estar apaixonada pelo guitarrista.

5) Logo de seguida, sem deixarem cair o racicíonio do passo nº 4, deverão olhar para o guitarrista e concluir que, com aquele aspecto, ninguém no seu perfeito juízo (ou mesmo completamente louco) conseguiria apaixonar-se por um gajo com aspecto tão evidentemente drógádo.

6) Começar a desconfiar que a razão para aquela cara talvez se prenda (e se solte) à volta da música que emana da guitarra daquele drógádo barbudo.

7) Iniciar o vídeo em baixo, começando ao mesmo tempo a ler o discurso de Abraham Lincoln a propósito, ao que parece, da Guerra Civil Americana:

'From whence shall we expect the approach of danger? Shall some transatlantic giant step the earth and crush us at a blow? Never! All the armies of Europe and Asia could not, by force, take a drink from the Ohio River or set a track on the Blue Ridge in the trial of a thousand years. If destruction be our lot, we ourselves must be its author and finisher. As a nation of free men, we will live forever, or die by suicide."

8) Adquirir sensação de satisfação por ler merdas históricas, embora sem perceber nada. Aguardar que a guitarra entre e tudo comece estranhamente a fazer grande sentido.

9) Agradecer a Deus haver tanta raiva e tanto talento nesta banda.


10) Ouvir o álbum q.b. (on repeat, on repeat!).