sábado, 22 de maio de 2010

Sebastien Tellier

Alguns de vocês poderão conhecer este senhor por ter sido o representante da França no festival da musica da eurovisão em 2008. Associado à Record Makers, uma record label independente francesa, este compositor é conhecido por cantar nas suas musicas em várias línguas e dominar vários instrumentos.

O seu primeiro álbum L'incroyable Vérité lançado em 2001, é um álbum electrónico com experimentalismo de variados sons bizarros, como os de um cão a "cantar" ou os gritos de uma mulher por cima do som seco de uma corda metálica.
Em apoio ao seu álbum, Sebastien juntou-se à famosíssima dupla francesa AIR nas suas tounées.
Ainda deste álbum, pode-se ouvir a música Fantino, no filme Lost in Translation de Sofia Coppola.

Este primeiro álbum viu-se seguido, em 2005, pelo álbum Politics do qual se destaca a música La Ritournelle.

Entre o lançamento deste e o do seu ultimo álbum Sexuality, em 2008, Sebastien isola-se para gravar versões acústicas de músicas do seus dois álbum anteriores. Daí resultaria Sessions, um álbum mais maduro e aclamado pelas criticas. Este só se encontraria distribuído em França e Bélgica onde teria sido recebido com sucesso. Mais tarde, este álbum seria lançado no Reino Unido onde ganharia temas de Sebastien pertencentes à banda sonora do filme Narco. O álbum viu por esta ocasião o seu nome mudar para Universe.

Em 2008 Sebastien lança o seu ultimo álbum, Sexuality, produzido por Guy-Manuel de Homem-Christo, uma das "caras" dos Daft Punk (meto caras entre "" pelo facto dos Daft Punk usarem sempre capacetes).
Este álbum, como o nome indica tem uma aproximação mais sexual usando mesmo sons que Sebastien revelaria serem de sua namorada, gravados em momentos mais íntimos entre os dois.
Deste álbum, a quarta faixa Divine, viu-se seleccionada para representar a França no festival da canção da Eurovisão.

Deixo-vos agora aqui com um video ou dois para vos dar a descobrir Sebastien Tellier: