quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Obras do acaso...

No passado sábado tive a oportunidade de realizar mais um dos meus passeios programados,desta vez a Barcelona - pela 2ªvez.Com a euforia de grande melómano que sou,não quis deixar de conhecer uma das mais conceitadas salas (ou clubs) da Europa, a Sala Razzmatazz
Apresenta-se como se de um grande armazém se tratasse, com 5 salas feitas para cada gosto e de dimensões ajustadas na atribuição de cada estilo. Além dessas existe um rooftop ao estilo Lux (para quem conhece sabe do que eu falo) onde se pode fumar e relaxar ao ar livre. Nessa noite esteve a presença assídua do DJ Amable e do El Gato,os residentes da Razzmatazz de grande qualidade nas escolhas dos temas - Rock, Indie, Electronica,Punk e Alternativa.
Além destes, a prestação ao vivo dessa noite coube aos Irlandeses "2 Doors Cinema Club".Uns gaiatos que à 1ªimpressão soavam algo a Bloc Party,Killers e/ou Vampire Weekend. Devem ter tocado meia dúzia de músicas mas que me convenceram e à grande maioria do público que não parou de aplaudir entre cada música - e a impressão com que fiquei a julgar pelas caras das pessoas era que praticamente ninguém conhecia estes rapazes. A minha recordação do concerto dos 2 DOORS CINEMA CLUB vai para esta "Something Good Can Work" - que na minha opinião é REALLY GOOD, soa mesmo a indie pop (música deveras orelhuda!)