sábado, 6 de março de 2010

The Flaming Lips

Que vontade de beijar uns lábios flamejantes segregados pela cultura indie rock e amadurecidos por ritmos e letras psicadélicas.
A banda que vos apresento, isso para quem ainda não teve oportunidade de se cruzar com nenhuma das suas criações, vem directamente da cidade de Oklahoma, Estados Unidos. As suas letras apelativas para “arrancar” numa boa “Trip” juntamente com os seus espectáculos bizarros ao vivo, onde luxam vestes de animais e de bonecos, fazem destes lábios algo surreal e diferente no panorama musical da actualidade.
Apesar de não serem propriamente novos, pois já possuem mais de 20 aninhos de vida, as suas músicas podem ser bem relaxantes e apelativas à criação artística. A banda foi destacada mais recentemente (2002) na revista Q Magazine, que os indicou como uma das bandas a ver ao vivo, antes de morrer.
Após uma temporada a fazer as primeiras partes dos concertos de Beck, embarcaram numa tournée com Sonic Youth e Morrissey( apesar de eu não ir muito à bola com este ultimo) sendo entretanto cancelada. Em 2009 o grupo lançou na íntegra um o álbum, “TheDark Side of The Moon”, dos Pink Floyd, contando a participação especial da cantora Peaches.
Só resta mesmo apresenta-los. Senhoras e Senhores, directamente de Oklahoma, Estados Unidos, “The Flaming Lips”.