terça-feira, 15 de março de 2011

Eu quero é que a Janelle Monáe durma no meu carro todas as noites (mas só quando estaciono em sítios obscuros)

O melhor álbum do ano passado dá-se (e vende-se, caso o leitor seja otário) pelo nome de The ArchAndroid. Gostaria de ter dito isto antes, mas passo os dias a ouvir o álbum desde há meses para cá. Sem entrar em grandes detalhes, até porque prefiro-os (aos detalhes) pequenos e apertadinhos, dou apenas 2 de 280 000 razões (segundo a PSP e o Governo, serão apenas 160 000) para esse facto:

Primeiro, contém a melhor música feita o ano passado, pelo menos das que me dei a ouvir - cheguei a ouvir perto de 6 músicas durante o ano inteiro! Segundo, a sua voz é o melhor alarme de carro desde 1998. Não acreditam? Carreguem no botão e aguentem-se até aos 2:20. (pena a qualidade de som não ser a melhor)

 
Terceiro, visto que não sei contar, esta mulher, Janelle Monáe, possui o potencial mediático da Lady Gaga e da Madonna mantendo simultaneamente actividades directamente relacionadas com Música. Ainda por cima é toda ela, incluindo penteado, classe. Casava-me. Bitch.

Resolvido este assunto, cabe-me (embora custe a entrar) dizer que o novo álbum dos Radiohead é o primeiro desde o Kid A que não será o melhor álbum do ano. Não que seja mau; é fabuloso: o problema é que os TV On The Radio vão editar álbum em Abril.

Mas não deixa de ser magistral ouvir o Thom Yorke (Thó Iorquee) chorar

It's like I'm falling out of bed
From a long, weary dream

E todo ambiente musical colocar-me nesse estado de espírito.

Boas audições, estejam atentos aos senhores Strokes. Estão simpáticos e refrescantes.