segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Orelha Negra



"Portugal isto e aquilo, somos uma merda de país!" ^^

O país não presta, se calhar porque não temos petróleo ou diamantes, mas há por aí muito boa gente que se encarrega de fazer música, dar voz ao país, enfim, fazer ver que existimos e produzimos.
No panorama alternativo (e não só) encontramos artistas que se preocupam com a nossa cultura e tradição. Podemos nomear, A Naifa, Dazkarieh, M-PeX, B Fachada, Diabo Na Cruz, entre outros. Espera, temos a senhora Mariza. =)
Pronto se calhar na música nem somos maus. ^^
Surgem então os Orelha Negra.



Fred, Sam The Kid, Francisco Rebelo, DJ Cruzfader e João Gomes. Não necessariamente por esta ordem

“São o novo supergrupo português, mesmo que não simpatizem com a definição. Escondem-se atrás de vinis (…) Os Orelha Negra são Francisco Rebelo (baixista) e João Gomes (teclista), dos Cool Hipnoise, o rapper Sam The Kid (Samuel Mira), Fred, baterista dos Buraka Som Sistema e de vários outros projectos, e DJ Cruzfader. O som, instrumental, é um misto de funk e soul, com pitadas de hip-hop, groove aos molhos e samples, por vezes improváveis, de música e voz. "Tínhamos vontade de fazer uma coisa mais livre e instrumental em que pudéssemos experimentar e que vivesse mais da música do que das palavras. Estamos sempre a pensar no que é que vamos fazer a seguir e isto nunca tínhamos feito", explica João. ” in ionline.
Lançaram o álbum de estreia, homónimo, em Março.
Já chega de palavras, eu vi os gajos ao vivo e gostei. Têm direito ao selo de qualidade!
Os gajos usam turntables, logo são bons. lol =P